quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Há muito tempo existia uma garota tão doce, sincera e possuía no seu olhar a beleza e a pureza que muitos invejam (…) Ela infelizmente teve o azar de crescer, ela desejou o que não deveria, acreditou no que todos sabiam ser mentira, menos ela. 
Seus desejo que antes eram apenas de ser uma princesa, passaram a querer ser amada(…) Ser visível para quem ela julgava ser tão importante. Ela passou a mudar seu jeito doce para um amargo(…) amargo daqueles que geram repugnância. Porque mudar? Ah quem diga que se muda por necessidade, acredito eu, que se muda normalmente por desejo de conhecer novos lados(…) De aprofundar a si mesmo.
Ela deixou de brilhar, sem vida. E tudo por causa de uma pessoa, garota tola… mal sabia o que estava fazendo consigo mesmo. Onde já se viu mudar por alguém?
Ela passou a se recolher em seu próprio canto, começou a se amargurar e a condenar a si mesmo por sua falta de atitude. Ela optou por sofrer calada. A sua sentença aos poucos estava sendo determinada.
A reviravolta…
Certo dia que poderia ser um tanto sombrio como os outros, teve uma certa mudança. Ela andando em direção a sua escola, avistou um garoto bobo, óculos fundo de garrafa, roupas aparentemente caras, porém de um gosto que deixava a desejar. Em um golpe do destino, ambos passavam por uma rua estreita, esbarraram-se.
Desculpa. - Falou o garoto tímido.
Perdoado. - Falou Beatriz, a garota que antes era doce.
Tocou para a primeira aula, Beatriz foi com um grupo de amigas(…) Aparentemente percebia-se deslocada das demais, mas mesmo assim continuava a caminhar. 
Sentou-se em sua mesa, olhou para o lado e quem diria… Eduardo o garoto com quem tinha falado antes era de sua sala. A professora resolveu pedir para ele se apresentar
-Sou natural de Portugal, vim para o Brasil esse semestre. Segundo meus pais, lá não é uma ótima opção de vida ultimamente, moro com eles próximos a alguns membros da minha família que sempre vem para cá(…) Sou agradável com quem é com…
-Está bom? Ou vai continuar o dia inteiro? - Perguntou Beatriz, cansada de tantas palavras.
-Não sei, depende, você quer que eu fale mais? - Respondeu Eduardo.
-Não.
A sala entre olhares, viu um clima de tenção.
- Vocês se conhecem?. Perguntaram algumas pessoas
- Digamos que sim. Respondeu Beatriz.
Entre olhares de tensão, curiosidades o tempo vai passando. As pessoas vão se acalmando, principalmente Beatriz e Eduardo. O intervalo chega, percebe-se que Eduardo começa a fazer amizade com os meninos da classe e resolve perguntar.
- Porque ela é assim?. Perguntou Eduardo a Miguel, seu novo amigo.
- Antes ela era legal, amável com todos. Mas ai ela começou a se apaixonar por um garoto, e ele não dá a mínima para ela. E ela desde então fica assim. Dizem que por isso, ela começou a ficar revoltada e ainda tem os problemas com os por causa da adolescência.
-Entendo. Respondeu Eduardo 
O sinal toca para retornarem a aula, passam as horas e chegou a hora da saída. Eduardo se aproxima de Beatriz.
-Desculpe-me. Disse Eduardo olhando para ela.
-Pelo o que?. Perguntou ela olhando para ele.
-Por ter batido em você, e vice versa(…) Eu te entendo.
-Entende o que garoto? Me conhece a umas 6 horas e pensa que pode me descrever?. 
-Não lhe descrever, mas sei porque é assim. Todos devem saber na verdade, dói né?
-O que?
-Não se faça de desentendida, sabemos que o motivo por ser assim é por ser rejeitada(…)
-E se for? Quem é você para saber isso?
-Sou o garoto que amou tanto uma garota, que fez tudo por ela(…) 
-Na certa o seu ‘tudo’ deve ter sido entregar flores para ela, e depois se chateou por ter levado um fora. Respondeu Beatriz olhando par ele. 
-Bom, eu entreguei flores para ela sim(…) Mas depois disso, bem. Eu comecei a sair com ela, levei ela para todos os lugares me lembro de uma vez ter comprado dois ingressos para o show preferido dela e ela me deu um bolo. Disse que estava doente, no outro dia vi fotos dela no facebook junto com amigas, e uns homens(…) Teve outra vez que convidei ela para o shooping e nós fomos, o engraçado é que paguei tudo para ela e no outro dia quando pedi 5 reais para ela, pois havia gastado todo o meu dinheiro com ela, ela me negou. Disse que não tinha, meia hora depois eu vi ela emprestando 20 para um amigo dela(…) Bom.. deixa eu me lembrar de outra, a sim. Sempre tinha umas baladas perto de nossas casas, estava na cara que eu era afim dela, e em um dia desses de dança, ela ficou com um menino na minha cara e sabe o que é irônico? Ela chegou para mim e disse 
-Gato não é não?
-Sim sim. Respondi querendo disfarçar a minha dor.
Foram tantas historias com ela, acho que com ela quebrei todo o meu orgulho, esperança, amor, vontade de viver sabe?
-E teve pelo menos um momento bonito nessa relação?. Perguntou Beatriz olhando e querendo chorar.
-Teve sim, apenas um. Em uma noite, fui até a casa dela, pedi para falar. Ela desceu, era impressionante como ela ficava bonita até de pijama. 
-O que é?. Juliana me perguntou, a menina pela qual eu tinha aquela relação.
-Eu queria dizer, eu acho que você já sabe, eu te amo. E tudo que eu fiz foi por você e o amor que sentia e eu sinceramente não sei o que falar. Eu só sei que sinto algo enorme por você.
Eu me lembro como se fosse hoje as suas palavras, letra por letra. Falou Eduardo pensando em você alta.
-Olha, sem querer te magoar mas me esquece(…) Eu não te amo, eu lhe usei e sinceramente? Não espero que venha aqui me falar mais essas besteiras. Sabe como é né? Um mal vestido e metido a nerd como você iria pegar mal para mim.
Beatriz pasma pergunto. 
-E isso foi bom?
-Foi, sabe a sensação de liberdade? Pois é, de uma forma ou outra eu sofri, mas me libertei dessa sensação de culpa por nunca ter falado realmente o que sentia por ela. Quando ela me falou aquelas palavras eu me senti triste, claro. Mas ao mesmo tempo eu percebi que antes de amar a qualquer outra pessoa, eu deveria me amar em primeiro lugar. Depois disso meus pais se mudaram, nunca mais tive noticias dela e olha que ironia. No meu primeiro dia de aula, esbarrei em uma garota mal humorada, chata(…) Descobri que ela não era assim, era doce. Mudou por causa de um garoto, o amou acima dela mesmo. Esse é o maior erro, comecei a falar com ela, ela deve tá me achando idiota sabe? Por tá falando tudo isso, mas decidi falar e dizer que pessoa nenhuma deve mudar a esse ponto. Espero que ela tenha aprendido.
Beatriz sorrindo meio bobo, com algumas lágrimas caindo pergunta.
-Afim de tomar um sorvete, bobo?
-Claro. Mas to sem dinheiro.
-Eu pago.
-Assim vou ficar mal acostumado.
-Amanhã será sua vez, ok?
-Ok. 
Eles olham um para o outro e ele fala no seu ouvido.
-Prazer em conhecer,
-O prazer é meu.
-É cedo para dizer que sinto que te amo?. Perguntou Eduardo.
-Não sei, mas eu sinto que também te amo.
Os dois então saem conversando, rindo como dois bobos e alguns amigos vendo a cena comentam.
-O feliz para sempre, acabou de começar

Nenhum comentário:

Postar um comentário