terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tarde demais, tarde demais pra fazer com que tu ficasse. Me deu as costas e se foi. Sem despedidas, sem explicações, sem prolongamentos. Apenas se foi. Na verdade, prefiro assim. Sem grandes demonstrações de afeto, afinal de contas isso só faria com que o fim fosse mais doloroso. Não vou me acabar de chorar por ti, não vou sofrer mais por algo que teve fim. Aliás, nunca deveria ter sofrido por tua causa. Errei nesse aspecto, mas não erro mais. Sei bem o que está se passando na tua cabeça, está pensando no quanto estou sendo fria com essa situação, está sentindo falta das minhas lágrimas, as que eu costumava derramar por ti, certo? Aposto que sente falta das vezes que pedi pra que desse mais uma chance a nós dois. Mal sabia eu que tudo já estava perdido e sem rumo a muito tempo. Não sou de pedra, é obvio que sinto dor por ter acabado, não queria sentir, mas sinto. Infelizmente. Mas pode apostar comigo, daqui a muito pouco tempo, não sentirei um pingo de saudade, dor ou qualquer outra coisa. Foram tantas as suas idas e vindas que eu aprendi a superar tua ausência, e dessa vez não vai ser diferente.

Eu sei que amanhã cedo vou acordar com o telefone tocando, vai ser uma das tuas amigas do outro lado da linha. Ela vai disfarçar a voz e me xingar até acabar o crédito do celular. Eu vou desligar o telefone quando o escândalo acabar e vou preparar meu leite quente, enquanto tu vai estar se perguntando porque ainda não te liguei pra pedir desculpas ou mais uma chance. Vai passar o dia todo e eu não vou fazer contato, de noite então, tu vai me ligar. Vai perguntar se estou bem, e se aconteceu alguma coisa. Eu vou dizer que aprendi a conviver sem ti, vou desligar o telefone e ignorar as próximas ligações. Uma semana vai se passar, tu não vai ter notícias minhas e então vai me encontrar “por acaso” no parque. Tu vai me olhar e vai fazer aquela cara de “nossa, não esperava te encontrar aqui” como se não soubesse que era o lugar que eu mais costumava ir aos domingos. Vai me fazer perguntas, lhe darei em troca respostas curtas, direi que tenho um compromisso e irei para o bar mais próximo. Acha que farei isso porque foi duro te ver de novo, certo? Errado, farei isso como forma de comemoração. Isso mesmo, porque a única coisa que vou sentir ao te ver de novo vai ser satisfação, satisfação por te ver atrás de mim como um pobre cachorrinho. Do jeito que tu é, não vai acreditar nisso tudo agora. Mas espere, espere pra ver como tu vai se virar daqui pra frente.

A verdade, querido, é que eu te conheço melhor do que você mesmo, e que tudo isto vai acontecer. É apenas questão de tempo. E quando tu me procurar, eu vou fazer tudo que tu costumava fazer comigo. Vou dizer que cansei de ti, que não há mais chances pra nós dois e que tu não é o cara certo pra mim. A única diferença, é que no fim eu não vou voltar pra ti como tu voltava pra mim. Não me entenda mal, não quero fazer pose, não faço isso pra mostrar a todos que dessa vez quem ficou por cima fui eu, meu único objetivo é mostrar que um dia a gente cansa, sabe? Assim como eu cansei de ti. Não só de ti, mas de ser sempre quem ia atrás quando tudo estava por um fio, de ver tu se fazer de vítima e jogar a culpa pra cima de mim. Isso tudo me cansou, me sufocou aos poucos. E eu só lhe dou um conselho: das próximas vezes que se envolver com alguém, não repete as mesma burradas, não faz de conta que não liga só pra que essa pessoa vá atrás de ti, porque assim como eu, um dia ela vai acabar se cansando.

Eu sei que tu vai querer arranjar várias explicações pra que dessa vez, eu tenha te deixado ir sem tentar impedir. Mas na verdade, a única explicação verdadeira tu vai ter na sua cabeça sem muito esforço. Amor demais da minha parte e de menos da tua. Agora você se vira. Se vira pra se livrar desse sentimento. Sendo isto difícil ou não, tudo que eu te desejo é sorte. Sorte pra esquecer de tudo, até a última lembrança que tu ainda tiver guardada ai dentro, junto contigo. Porque pode ter certeza, que dessa vez quem partiu definitivamente fui eu.




Lembrei de Thaila Mergulhão :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário